Mais informações sobre Arqueação
O procedimento Arqueação é um procedimento de travamento, unitização, acondicionamento, de produtos como caixas de papelão, caixas de madeira, aglomerados de metal prensado, vergalhos em barras ou rolos, lingotes, compensados, taboas, sarrafos, chapas metálicas, ou seja, Arqueação é extremamente versátil.
A Arqueação se caracteriza pela grande força de tensão e alto alongamento.
Características decisivas para um método de Arqueação eficiente. Ao contrario de fitas de aço, a Arqueação possui alto alongamento e absorção de impactos durante transporte e manuseio da carga, ou seja, Arqueação é ideal para cargas que serão manuseadas com paleteira, empilhadeira, transporte no caminhão, empilhamento, armazenamento em porta palletes. Arqueação tem alta absorção de choque em caso de impacto durante o transporte, Arqueação proporciona menor pressão nos cantos de embalagem.
Utilizando Arqueação a tensão na fita permanece caso o volume da embalagem diminua durante o transporte em caso de (madeira secando, barras de aço, acomodando, fardos de tecidos, algodão, etc) A Arqueação substituía fita de aço permitindo utilizar uma fita com menor carga de ruptura.
Arqueação trás redução no gasto com material, Arqueação proporciona menor risco de acidentes em caso de ruptura da fita e devemos ressaltar que Arqueação é um procedimento mais fácil, mas leve e mais seguro que fita de aço.
Sendo assim Arqueação é um procedimento mais rentável para toda e qualquer empresa que necessita unificar seus produtos através da Arqueação fazendo assim seus produtos alcançarem os clientes finais, ou seja, a Arqueação otimiza o transporte de todo e qualquer segmento da indústria, se destacando pela fácil e econômica aplicação a qual proporciona melhor aparência na embalagem por ser uma fita plástica com acabamento padronizado e muito mais bonito que fitas em aço.